Consultadoria

Focados na satisfação do cliente e com a noção exata de serviço, colocamos em cada projeto que desenvolvemos toda a nossa experiência, empenho e disponibilidade, num cumprimento de objetivos, metas e prazos.

Área de intervenção muitas vezes complementar à área de formação, a consultoria que desenvolvemos assenta em metodologias que alinham desempenhos com estratégias, numa perspetiva de valorização dos ativos das organizações e de alcance de resultados.

Trabalhamos com sentido de missão e de dever.

Trabalhamos para exceder as expectativas daqueles a quem servimos! Os nossos clientes!

 

DIAGNÓSTICO E LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE FORMAÇÃO

Construímos e aplicamos nas organizações instrumentos que permitem fazer um diagnóstico e levantamento de necessidades de formação, detectando “gaps” de competências, para posteriormente melhoramos desempenhos, num compromisso entre objetivos e resultados esperados.

AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO

Realizamos avaliações de impacto, no sentido de saber em que medida a formação realizada criou ou acrescentou valor às organizações, pela transferência para o local de trabalho das competências adquiridas em sede de intervenção formativa.

A medição da avaliação do impacto faz-se por aplicação dos indicadores de performance, calculados por exemplo através do calculo do ROI – Return On Investment.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Em parceria com a RHPlus, a natureza das nossas intervenções tem-se revelado abrangente, já que recrutamos e selecionamos para organizações das mais diversas áreas de negócio e setores de atividade (hotelaria, comercial, telecomunicações,…), seja para o segmento “não especializado” ou para o “especializado”.

Trabalhamos com a finalidade de encontrar o talento certo para o perfil desejado, através de metodologias assentes nas melhores práticas quer de recrutamento quer de seleção.

GESTÃO DA MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Atuamos em contextos de mudança e apresentamos às organizações soluções que se mostram capazes de envolver e motivar os seus colaboradores, ao mesmo tempo que desenvolvem capacidades de resiliência, ferramentas essenciais para a promoção da mudança dentro das empresas.

CLIENTE MISTÉRIO
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO DESEMPENHO

Esta ferramenta aplicável em diferentes formatos e contextos, é uma das mais eficazes de diagnóstico da qualidade de serviço e de promoção da excelência nas organizações.

A partir da definição dos parâmetros de observação com o cliente , seguem-se as visitas em contexto real e posteriormente a elaboração do relatório, que pode ser individual e/ou global.

1ª visita cliente mistério –       Formação       – 2ª visita cliente mistério

Este tipo de avaliação pode ser potenciado caso seja alinhada com a formação, no sentido desta incidir sobre temáticas identificados de melhoria numa 1ª visita, e que podem ser reavaliadas as suas melhorias recorrendo a uma 2ª visita.

INDICADORES DE PERFORMANCE

(Key Performance Indicator)

Apoiamos a gestão na construção de indicadores chave de desempenho garantindo um alinhamento e envolvimento dos colaboradores na missão de alcançar os alvos estratégicos estabelecidos pelas organizações.

 ELABORAÇÃO, ACOMPANHAMENTO E EXECUÇÃO DE PROJETOS

Preparamos as organizações para acesso a Fundos Comunitários no âmbito dos programas de incentivos inscritos no Portugal 2020 e fazemos as candidaturas, na sua vertente financeira e pedagógica. Acompanhamos e gerimos todo o processo, desde a sua conceção, até à sua execução total.

CERTIFICAÇÃO DE ENTIDADES FORMADORAS (DSQA/DGERT)

Preparamos as organizações para a certificação da qualidade do processo formativo, concebemos o Manual de Qualidade da Atividade Formativa, a documentação de suporte, e todos os instrumentos e evidências necessárias à aprovação da mesma junto da Direcção de Serviços de Qualidade e Acreditação (DSQA) da Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

AUDITORIAS INTERNAS (DGERT)

Preparamos as organizações para responder aos desafios colocados pela DGERT no que se refere ao controle das boas práticas formativas, prevenindo eventuais desvios à qualidade do processo e evitando que percam o símbolo que atesta a sua certificação.